IBM Sterling File Gateway: Exportando e Importando Recursos
Se você deseja usar as mesmas configurações de parceiros, comunidades, grupos de parceiros, routing channels, modelos de routing channels ou custom file layers em várias instalações do Sterling File Gateway, é possível criá-las em uma instalação, exportá-las de lá e importá-las em outras instalações. Isso é útil para primeiro criar um ambiente de teste e depois mover as configurações bem-sucedidas para a produção.
Procedimento
1) Para exportar e importar do Sterling File Gateway, selecione Tools -> B2B Console -> Deployment -> Resource Manager -> Resource Tags.
2) Pesquise ou selecione na lista o nome da etiqueta de recurso (igual ao nome da comunidade). Ao selecionar um grande número de recursos para associar a uma etiqueta de recurso, pode ser necessário usar a tecla Tab três vezes para exibir o botão Concluir.
3) Clique em Editar ao lado da etiqueta de recurso.
4) Edite a tag de recurso da comunidade para adicionar grupos de parceiros, modelos de canal de roteamento, camadas de arquivo personalizadas, canais de roteamento, processos de negócios, mapas, configurações de serviço, recursos SSH e quaisquer outros recursos relevantes.
5) Selecione uma das seguintes opções de acordo com suas necessidades:
- Accounts (if created outside regular partner creation)
- Service Configurations
- Digital Certificates
- SSH Resources
- PGP Profiles
- Perimeter Servers
- Business Processes (if created for dynamic routing channel templates, custom file layers, or other extensibility)
- Schedules
- Mailboxes (if created outside regular partner creation or regular routing channel creation)
- Maps (if created for extensibility)