Sobre

Agradeço à Marlise, Rafael e Bianca
“Por me esperarem sempre com um Sorriso, enquanto eu construía o ebasso.net”

O ebasso.net é o site pessoal de Enio Rubens Basso.

A idéia de montar um site na Internet não é nova, mas a vontade surgiu ao ver as pessoas me perguntando sobre informações em Português sobre as tecnologias de Colaboração da IBM/Lotus. Como estas coisas não nascem num passe de mágica, anotei no meu “Post It” de objetivos pessoais.

Defini então o objetivo inicial do site: Prover artigos sobre as tecnologias da IBM e da Lotus. Resolvi abrir um pouco o leque e adicionei outras duas paixões Linux e Java. Paixões não, tecnologias. Verdadeiras paixões são a minha esposa Marlise, meu filho Rafael e a minha filha Bianca.

Aos poucos a coisa foi surgindo, criei um blog utilizando o template do Blogsphere da OpenNTF, depois veio o registro do domínio ebasso.net. O Blogsphere é excelente, só que por questões do custo de provedor, procurei outro CMS. Achei o Xoops, que eu adotei então.

2012-05-29_19-05-21_452

O meu maior obstáculo é criar conteúdo, não que eu queira ser um Escritor e que meu site tenha milhões de Hits por mês, nada disso. Para quem vem de uma formação de exatas, escrever sobre Tecnologia é desafiante e ao mesmo tempo excitante.
Alias o gosto por Tecnologia já carrego desde menino, não que tenha mexido em um computador nesta idade, toquei num PC pela primeira vez na faculdade (UFU) em 1992. Quando assistia a um filme ou seriado SCIFI, eu não queria ser o astro com a arma “phaser” e sim o cara que batia nas teclas do computador igual a um louco e que milagrosamente abria portas, desabilitava campos de força, coisa e tal.
Trabalho como Consultor de T.I. desde 1996, atuando em projetos comerciais em empresas Privadas e Públicas. Utilizando as ferramentas de Colaboração da IBM/Lotus, Websphere Portal, Workplace Services Express. Ou prestando suporte em Linux e Windows Server. E desenvolvimento em Java, C, Lotuscript, …

Leia também:

  • Sem textos relacionados

Write a Comment

Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Just thought to share you about this ini parameter, you add add to your verse ini’s blog article

    If you add the following to notes.ini on the server, it will remove the ‘Sign’ and ‘Encrypt’ options in VOP:

    VOP_GK_FEATURE_35=0